quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Verdades ou Bobagens ????

Olá minhas negas tudo jóia? vi uma matéria numa revista e achei super legal e trouxe pra vocês. Hoje vamos tirar juntas todas as duvidas e mitos que envolve o mundo da beleza por Gabriella Araújo e Mayara Alves e pra começar, algo que sempre minha mãe dizia não arranca que nasce mais.
Arrancar cabelos brancos apressa o surgimentos de outros ? 
Não. Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo é gradativo os outros fios ficarão brancos também. Isso ocorre por conta dos melanócitos,células que ficam próximas do bulbo capilar.
 Que perdem a capacidade de produzir melanina,um pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos,a melanina cai e os fios embranquecem por vários motivos: pode ser pelo fator genético por isso há quem vá ficando com os cabelos grisalhos antes dos 20 anos, pela produção hormonal e pelo próprio envelhecimento.

Depilar as axilas aumenta as chances de ter câncer de mama ?

Não. A depilação não interfere na alteração dos gânglios. retirar os pelos é uma ação superficial feita na pele.

Produtos de maquiagem abertos vencem mais rápido ?
Sim. Abertos eles ficam mais suscetíveis a variações de temperaturas e umidade relativa do ar. Aí os componentes das formulas são alterados e podem criar fungos. O menor sinal de mudança no cheiro e na consistência da maquiagem mostra que já esta na hora de jogá-las fora. A vida útil de um rímel por exemplo é de até seis meses. Confesso que o meu já tem aproximadamente um ano hihihi  

O alumínio presente em antitranspirantes faz mal à saúde ?
Não. O alumínio de ser responsável por dermatites de contato e alergias em pessoas com predisposição. Mas não existe relação entre o uso de desodorante antitranspirante e o surgimento de câncer de mama. O que pode acontecer é um entupimento das glândulas sudoríparas das axilas, formando nódulos que podem inflamar e doer.

Tirar as cutículas faz com que cresçam mais?
Sim. Retirar as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de peles para proteger mais a área agredida.

Lixar a sola dos pés faz com que eles fiquem mais grossos?
Sim. Lixar os pés é um trauma mecânico, que é interpretado pelo organismo como uma agressão. O corpo, com o intuito de proteger a área agredida, rapidamente forma outra pele mais consistente.

Água quente estraga os cabelos?
Sim. O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em frizz. cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos por que a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho

Tomar banho gelado segura o bronzeado?
Sim. O banho frio não desidrata a pele como o banho quente, tem efeito calmante e anti-inflamatório. Por causarem contração dos vasos  sanguíneos, os banhos frios conservam mais o bronzeado  

Tirar a sobrancelha com cera deixa as pálpebras flácidas?
Sim. A pele próxima da região dos olhos é muito fina e delicada, e isso inclui as sobrancelhas. O processo de depilação com cera nessa região faz a pele ser puxada repetidamente. esse puxa e repuxa causa flacidez.

Chocolate favorece o aparecimento de espinhas?
Depende. quem tem tendência a ter pele acneica e exagera na ingestão de chocolates e alimentos oleosos fica mais propenso a sofrer com essas erupções porque a pele pode produzir mais sebo no período de alimentação desregrada.

Prender os cabelos como rabo de cavalo acelera o crescimento?
Não. prender os cabelos não tem nada a ver com faze-lo crescer mais rápido. Além disso, os fios podem se romper, principalmente se forem presos ainda úmidos, quando a elasticidade dos cabelos fica alterada e mais suscetível à ruptura.

Espero que tenham gostado!             

                                                                           Beijos ! =)

 

4

4 comentários:

charlielma Cardoso disse...

Legal as dicas ;)

Unknown disse...

obrigada Charlielma Cardoso bjs !

KEKE disse...

amei todas as dicas

Unknown disse...

obrigada Keke volte sempre

Postar um comentário